A Fundação Terra – Unid. Maracanaú, é uma OSC, criada pelo Padre Airton Freire, e possui o intuito de auxiliar no desenvolvimento humano e promoção social de pessoas e comunidades, em situação de vulnerabilidade social, através de ações de saúde, assistência, educação e profissionalização, com projetos e propostas de auto-sustentabilidade.

Acessibilidade: Sim

Acessibilidade física:

Capacidade: 800

Horário de funcionamento: 8h às 17h, de segunda à sexta-feira.

Site: http://www.fundacaoterra.org.br

Email Público: fundacaoterramaracanau@fundacaoterra.org.br

Telefone Público: (85) 3296-3600

Endereço: Rua Jairo Freire de Lima, 2055 , Alto Alegre II, 61932-000, Maracanaú, CE

CEP: 61932-000

Logradouro: Rua Jairo Freire de Lima

Número: 2055

Complemento:

Bairro: Alto Alegre II

Município: Maracanaú

Estado: CE

Descrição

A Fundação Terra é um equipamento construído para atender às familias, crianças, adolescentes, jovens e adultos no bairro Alto Alegre II. No equipamento funciona a Creche Pleno Viver que atende 135 crianças (bebês e crianças bem pequenas) matriculadas em tempo integral, contando com 08 salas de aula, sendo 2 berçários climatizados. Biblioteca, mini auditório, mini anfiteatro, palco, quadra esportiva coberta, sala de música, sala de balet, camarim, pátio coberto, estacionamento.

Critérios de uso do espaço

Os espaços são utilizados de acordo com a natureza de cada projeto ou ação e recebem a comunidade em encontros e partilhas comunitárias.

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Jandira Moura Fontenele

Bacharel em Filosofia (Uece), atua profissionalmente no ramo da Cultura, Arte e Responsabilidade Social. Acumula experiências como produtora cultural nos seguintes projetos e festivais: na sua Casa/Atelier, Projeto Ceará Natal de Luz, Projeto A Escola vai ao Cinema, Festival Além da Rua, Festival das Artes Cênicas; como Coordenadora e Gestora de projetos, elaborou, executou e aprovou prestações de contas de projetos socio-culturais junto ao CMDCA e Casa Civil: Projeto Transformando Vidas; Projeto Formando o Cidadão; Projeto Primeira Infância da Terra. Desde 2013 atua como artista visual Ceramista, com foco no estudo de práticas ancestrais (mescla de matérias primas e queimas primitivas).

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem