Acessibilidade: Sim
Acessibilidade física:
Capacidade: 300
Horário de funcionamento: QUINTA A SÁBADO → 12h às 17h DOMINGO → 10h às 15h
Email Público: kuyadesignceara@institutomirante.org
Endereço: Rua Senador Jaguaribe, no Complexo Cultural Estação das Artes, Moura Brasil, Fortaleza, undefined, CE, 60010-010
Estado: CE
Município:
CEP: 60010-010
Logradouro: Rua Senador Jaguaribe
Número: 323
Complemento: no Complexo Cultural Estação das Artes
Bairro: Moura Brasil
Descrição
O que é a KUYA?A KUYA — Centro de Design do Ceará é um equipamento cultural do Estado do Ceará inaugurado em dezembro de 2022. Seu objetivo é promover e valorizar o design em suas diversas formas e expressões.
O que a KUYA valoriza?
São pilares da KUYA: um design local, popular (design decolonial), diverso, inclusivo (design político) e que auxilia na preservação das comunidades e do planeta (design ecoeficiente e regenerativo).
E o que ela oferece?
Cursos, exposições, feiras e outras atividades que estimulam a criatividade, a inovação, o desenvolvimento sustentável e a economia criativa na área de design.
E onde fica?
No Complexo Estação das Artes, no Centro de Fortaleza, no Ceará. É possível acessar o equipamento através das duas entradas:
• Entrada 1: Rua Doutor João Moreira, 540, no Centro, em Fortaleza, no Ceará (Praça da Estação);
• Entrada 2: Rua Senador Jaguaribe, 323, no Moura Brasil, em Fortaleza, no Ceará.
O que é o Instituto Mirante de Cultura e Arte?
É uma OS (Organização Social) de Cultura criada em 2021 para contribuir com a gestão de políticas culturais, proteger, salvaguardar e fomentar as iniciativas artísticas e o patrimônio histórico e cultural do Ceará. Propõe uma construção coletiva, envolvendo pessoas trabalhadoras, pessoas produtoras culturais, artistas e instituições. Em rede, soma para fortalecer e desenvolver a cultura do Ceará.
Atualmente, gerencia 8 equipamentos culturais da Secretaria da Cultura do Ceará: Centro Cultural do Cariri, Estação das Artes, KUYA — Centro de Design do Ceará, Mercado AlimentaCE, Museu da Imagem e do Som do Ceará, Museu Ferroviário Estação João Felipe, Pinacoteca do Ceará e Sobrado Dr. José Lourenço.
