II - Festival Circuito das Artes de Caucaia

Linguagens

Artes Integradas

Descrição curta

II - Festival Circuito das Artes de Caucaia, programação artística com a participação de 110 coletivos culturais, artistas individuais, formação e exposição, contribuindo para o acesso, a proteção e a promoção dos direitos, da cidadania e da diversidade cultural no estado do Ceará.

Total de Público 8000

Inscrições: Gratuitas Por meio da plataforma Mapa Cultural do Ceará: https://mapacultural.secult.ce.gov.br/oportunidades/edita/2783/

Classificação Etária: Livre

Mais Informações: (85) 4101-0516

Acessibilidade:

Tradução para LIBRAS: Sim

Descrição

PROGRAMAÇÃO ARTÍSTICA E CULTURAL DO CIRCUITO DAS ARTES DE CAUCAIA nas seguintes modalidades:

- ARTISTA INDIVIDUAL OU DUPLA (CONTEÚDO DE CARÁTER PERFORMÁTICO) - Contemplando 20 propostas de artistas locais para uma apresentação artística com duração de 30 minutos no formato presencial nas seguintes modalidades; TEATRO, HUMOR, MÚSICA, DANÇA, LITERATURA, ARTES VISUAIS e ARTES INTEGRADAS que tenha um conteúdo inédito e inovador que prestigie a personalidade artística do candidato ou dupla.

- GRUPO ARTÍSTICO OU COLETIVO (CONTEÚDO DE CARÁTER PERFORMÁTICO) - Contemplando 60 propostas de grupos locais artísticos ou coletivos formados por no mínimo seis pessoas para uma apresentação artística com duração de 30 minutos no formato presencial nas seguintes modalidades; GRUPOS DE CULTURA TRADICIONAL POPULAR, POVOS DE TERREIRO, POVOS INDÍGENAS, MÚSICA, DANÇA, TEATRO, CIRCO E ARTES INTEGRADAS que tenha um conteúdo inédito e inovador que prestigie a personalidade artística do grupo ou coletivo.

- OFICINAS DE FORMAÇÃO - Contemplando 15 propostas com conteúdo de caráter formativo, através de oficinas que contemple a diversidade de atividades manuais, habilidades técnicas artísticas e culturais. Os materiais, utensílios e equipamentos utilizados nas atividades serão de responsabilidade do oficineiro.

- EXIBIÇÃO/EXPOSIÇÃO/INTERVENÇÃO ARTÍSTICA - Contemplando 15 propostas com conteúdo de caráter contemplativo, relacionado às artes visuais e à diversidade de expressões estéticas decorrentes deste segmento. No subitem exibição será de responsabilidade do selecionado a entrega do material multimídia editado e finalizado em formato compatível com transmissão via rede social.

Emerson Diego

Acadêmico de Arquitetura e Urbanismo, Produtor Cultural há mais de 10 anos com atuação no segmento do Terceiro Setor, coordena desde 2016 o Cineclube Em Cena - Itinerante, atuou como Diretor Presidente do Instituto de Desenvolvimento Artístico e Cultural do Ceará.

Nome:

Tipo: