As informações deste registro é histórico gerado em 27/08/2024 ás 08:39:02.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Pamella Julião

Pâm Julião é artista da dança, atuando como intérprete-criadora, professora e pesquisadora. Graduanda em dança na UFC, leciona Jazz e Danças Urbanas no Sesc Fortaleza. Também integra os grupos Ghetto Fayah e Elas no House. Com foco nas danças afrodiaspóricas, especialmente Dancehall, Pâm iniciou sua formação aos cinco anos, acumulando quinze anos de experiência artística.

Endereço: Rua 6 140 A, Mondubim, Fortaleza, CE, BR

CEP: 60752-070

Logradouro: Rua 6

Número: 140 A

Complemento:

Bairro: Mondubim

Município: Fortaleza

Estado: CE

Descrição

Pâm Julião é uma artista preta, periférica e LGBT+ que iniciou sua vida artística nas danças clássicas no ABC do Mondubim aos 5 anos de idade, em 2009. No entanto, foi nas danças urbanas que ela realmente se encontrou e se conectou. Desde o início, ela fez diversas aulas que influenciam sua corporeidade atual, incluindo Teatro, Capoeira, Hip Hop, House e Dancehall, mantendo-se constante nesses estudos desde a infância com diversas apresentações, formações e experiências. Embora inicialmente sem certificados, ela possui registros comprobatórios dessas atividades.

A partir de 2019, Pâm começou a frequentar os Cucas e outras instituições de ensino, como o Centro Cultural do Bom Jardim, ABCs e pontos de encontros independentes de danças urbanas em praças. Nesses locais, buscou fazer cursos, desenvolveu apresentações e treinou de forma independente. Ela participou de vários projetos, trabalhos e competições, destacando-se em eventos como:

- Impacto Urbano em 2018 no Cuca Barra, onde apresentou seu primeiro solo.
- Congresso de Dancehall Brasil em São Paulo (2019) com o grupo Ghetto Fayah.
- Fendafor na categoria Danças Urbanas (grupo).
- CBDD (2022) com outro solo de Jazz que marcou muito sua trajetória, chamado "Woman" (2023).
- Hip Hop District em Jundiaí - SP com o grupo Vila085 (2023), entre outros.

Atualmente, Pâm é uma das principais pesquisadoras de Dancehall em Fortaleza, área que estuda há cinco anos. Além disso, ministra aulas de Danças Urbanas na cena local. Ganhou visibilidade na cena das Danças Urbanas por diversas batalhas que participa desde seus 12 anos, onde já ganhou premiações e visibilidade, destacando 1º lugar no evento “Vai da Boom” do Laboral Crew, 2º lugar no “FIDUC”, “Pantanal” e “Circuito de Danças Urbanas”, 1º lugar na batalha do “BDR - Cuca” e 2º lugar na Batalha do MKF. Ela já viajou duas vezes com auxílios para desenvolver e estudar em grandes eventos de Danças Urbanas e Caribenhas, como o Congresso de Dancehall Brasil em 2019, com apenas 15 anos, e o Hip Hop District em 2023, onde teve a oportunidade de aprender com importantes nomes da cena, como Kwame (professor de House Dance), Bibi Vieira, Henrique Biachini, Israel Alves, entre outros que enriquecem seu currículo.

Desde 2020, Pâm ministra workshops na cidade de Dancehall, Danças Urbanas e Jazz, destacando-se em instituições como o Centro Cultural Belchior, Centro Cultural do Bom Jardim, Cuca Jangurussu e Michele Fontenele, entre outros. Participou também de atividades acadêmicas, estando na grade de professores de recepção dos alunos ensinando Dancehall Female e foi bolsista PIBIC por seis meses, pesquisando “Sensorialidades do Corpo na Dança”.

Pâm atualmente é intérprete-criadora do grupo Ghetto Fayah, graduanda em Dança na UFC, professora independente de forma particular e professora no Sesc Fortaleza, onde oferece aulas de Jazz e Danças Urbanas para crianças em situação de vulnerabilidade em diversas instituições parceiras.

Vídeos