Intercâmbio Cultural

CAPIM SANTO - Canto para Despertar

Descrição curta

CAPIM SANTO - CANTO PARA DESPERTAR

ESPETÁCULO CENOPOÉTICO (MUSICA, POESIA, DANÇA)
Duração: 40 Minutos
Musicas e Poesias Autorais

Direção concepção e Atuação
Gleilton Silva
Percussão
Davidson Wanderley Percussão/Arranjos
Roberto: Percussão/Arranjos
Irenilde Rodrigues Vocais
Mestre Ciro Vocais
contatos
85 986201177
85 996800063 (Watsap)
Fortaleza - Ce

Site

https://eitapirambu.blogspot.com.br/ https://eitapirambu.blogspot.com.br/
marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}

Descrição

Projeto de Circulação de Espetáculo de cultura popular Gleilton Silva (Poeta Capim Santo)
CAPIM SANTO - CANTO PARA DESPERTAR

O projeto consiste em apresentar em 2020 em espaços culturais de todo o Brasil, o apurado de vivencias e registros sensíveis em audio do artista Gleilton Silva, Ator, pesquisador e brincante em seus 10 anos de trabalho artistico em contato com manifestações e mestres da cultura popular nordestina.
Em formato de Recital brincante, repleto de musicas e poesias autorais, lançamento e distribuição de um CD de musica popular brasileira , presentifica a sonoridade universal e poetica da cultura popular, a memoria e a ancestralidade brincante, do coco e samba de terreiro, maracatu e cavalo marinho. O corpo e o olhar sensível do artista aspirados em formato de recital brincante musical e poético.

Elevar o sentimento de comunhão, de pertencimento, reconhecimento e preservação da cultura brasileira, numa sonoridade universal, expressado nos cantos de aboio, reisados, bumba-meu-boi e festas para o divino, que em nós se manifesta e perpassa gerações. Em seus 10 anos de atuação o artista coloca em cena uma mescla de saberes, vivencias e aspirações, adquiridos com o contato com as manifestações e mestres das culturas de reisado, bumba-meu-boi, Coco e cavalo marinho.

A arte da feira, o sereno na roseira e Zé corisco, são algumas das canções autorais inspiradas nos cantos de trabalho, toadas e emboladas do cotidiano, ao toque do pandeiro, o som da rabeca e a musicalidade popular.

Salve a cultura brasileira.
Nos terreiro e nos salões, a cultura popular é fonte viva de nossa identidade e ligação com a terra e com o Divino.
Luz e gratidão nessa força que nos inspira
que nos uni e que nos aproxima.

Capim Santo
Salve a poesia popular, o canto a dança, as manifestações de raiz, o passo a mascara, a loa, a toada, o tambor a jurema, a maraca, a todos os mestres e brincantes
todos somos importantes
estamos juntos nessa jornada.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

GLEILTON SILVA (Poeta Capim Santo)

MULTIARTISTA cearense E ARTE EDUCADOR, GLEILTON SILVA é pesquisador e atuante nas artes de rua desde 2009, práticas circenses e arte educação no estado do Ceará. facilita cursos livres de teatro e cultura popular. é musico brincante Fundador e integrante do grupo Teruá desde 2009 onde realiza pesquisa e prática nas artes da dança do teatro e da música. recita poesias e músicas autorais em saraus, programações culturais e espaços públicos.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem