Individual

Rita Thayslanne Gomes da Costa Marques


Funções

Descrição curta

Bacharel em Humanidades pela UNILAB, graduada em Licenciatura em Ciências Biológicas. Professora da Rede Estadual de ensino do Ceará (3ª Colégio da Polícia Militar Tenente Mário Lima), brincante do grupo tradicional Pastoril Nossa Senhora de Fátima e Cia de danças populares TXAI.

Dados Pessoais

E-mail Público: rthayslannecosta@bol.com.br

Telefone Público: (85) 98686-7650

Endereço: Rua 8, setor A, 158 , Jereissati 1, 61900-310, Maracanaú, CE

Estado: CE

Município:

CEP: 61900-310

Logradouro: Rua 8, setor A

Número: 158

Complemento: Setor- A

Bairro: Jereissati 1

Descrição

Bacharel em Humanidades pela UNILAB, graduada emLicenciatura em Ciências Biológicas, brincante do grupo tradicional Pastoril Nossa Senhora de Fátima e Cia de danças populares TXAI. Thays Costa, como sou conhecida artisticamente vivo exclusivamente para a Arte e Cultura , pois já nasci nesse meio, pois minha avò Rita Costa era Mestra da Cultura do Pastoril N. Sra de Fátima. Com o falecimento da minha avó em 2004, minha mãe assumiu o grupo de pastoril e desde 2012 recebeu o título de Tesouro Vivo do Estado. Tenho muito orgulho da minha história , pois muitos jovens da minha idade tem outros interesses e pelo o incentivo constante da minha família já consigo desenvolver trabalhos em outros grupos e principalmente pesquisas relacionadas a Cultura Tradicional Popular , prestante serviço nas Mostras natalinas, Carnaval, Junino e Paixão de Cristo como pesquisadora ( Ver meu mapa cultural). Academicamente desenvolvi no meu Bacharelado uma pesquisa denominada Tradição e Projeção- Rupturas e Continuidades. Apresentei o artigo desse meu trabalho no Encontro dos Mestres do Mundo no município de Aquiraz em 2018( Ver Certificado).
Para mim como artista foi bastante frustante essas atividades que desenvolve ser interrompidas por conta da Pandemia, porém mesmo afastada dos palcos, das praças e do convívio com outros protagonistas me fortaleci na pesquisa que embora eu tenha mesmo com minha pouca idade, inúmeras certificações de formações, desenvolvi também cursos online nesse período o que me renderá frutos de boas produções futuramente na tranmissão do meu saber e fazer da Cultura Popular.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem